Este é um blog para a exposição do conto de fantasia medieval chamado "A Lenda de Evan" como suplemento para os RPGistas que jogam esta saga. A saga da Lenda de Evan é uma das ambientações do sistema independente de RPG chamado ELGAIAS. O conto "A Lenda de Evan" também é uma criação independente, obra dos RPgistas que usam esse sistema. As Gravuras, Pinturas, Desenhos, Músicas, Videos usados para ilustrar este Blog não pertencem aos autores desse conto de RPG, muito menos à este sistema de RolePlay. Seus referentes créditos de autoria são intocáveis e protegidos, aqui usados apenas para ilustrar a rapsódia do Blog de forma lúdica e alusiva.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

LIVROS - OS PERGAMINHOS DE HEBRÉRIA








______A muito tempo atrás contava-se estórias estranhas segundo o relato de documentos antigos, esses documentos que registravam tais estórias e eventos, também vieram a se perder durante o cataclisma que ocorreu na nitumia antiga. E era justamente sobre esta terra distante e que hoje coloca medo nos corações que esses vários documentos falavam. Há relatos históricos preservados pela tradição macrotumiana que nem mesmo sabe o nome de certos documentos que guardavam essas histórias míticas, no entanto, suspeita-se que o império Kireniano e os esotéricos de Hao-liang tenha preservado muitos pergaminhos da antiga nitumia, antes que essa terra se tornasse desolada, inacessível e repleta de demônios ambulantes.



______Os rumores apresentados aqui em específico, tratam de apenas um desses documentos perdidos, que se referia à profecias recebidas pelos antigos naquela época e à costumes de um território exclusivamente religioso e frequentado por sacerdotes. Tal documento é apenas um de tantosque se perderam, ao qual, os últimos sábios da macrotúmia, que resolveram reescrever e perpetuar seus ditos em cópias e "apelidaram" carinhosamente este suposto documentos de "PERGAMINHOS DE HEBRÉRIA" pois segundo eles a origem desse documento seria uma cidade com esse nome. E segundo esses rumor e os relatos de Van Losi os cartografos ousaram indicar a possível localização dessa cidade sagrada no mapa.



______Vamos mostrar aqui as idéias e poucos trechos preservados que estavam escritos nestes documentos e que foram conservados, muitos estão no entanto imcompletos.




... tradução por Myríades Targazus, Consegliere e Bibliotecário do rei Nicolai VII.




Os documentos perdidos que resolvemos chamar "pergaminhos de Hebréria" eram folhas arrancadas de um grande grimmório de invocação escrito em tumiano arcaico e que provavelmente era usado em cultos e rituais pelo nitumianos em algum local religioso, possivelmente templos. Nestas folhas rumores há alguns rumores como:




Katakulems - não sabe o que sejam esses instrumentos, mas relatos que eram uma espécie de mecanismo de engenharia usado para criar efeitos gravitacionais e tinham alguma ligação com o fogo ou tochas.



Trechos 1:



"-Pedi então ao rei de Thorga que enviasse mais rochas das escarpas de Adhom-Har, para que vós minha princesa me dê autorização para os pedreiros fabricarem mais Katakulems para as obras em Sanctum Oblin...".

trecho 2


"-Foi quando não pudemos elevar mais nenhum bloco, pois o querosene para os katakulens, aqui em Soren-Dum acabou completamente..."

trecho 3


"-Sem a força de Magno Draenus não poderiámos subir e ter comunicação com os Astérion do norte, onde relataríamos que tal divindade incendeou todos os katakulems nos ajudando nas muralhas mais altas de hebréria, no entanto sendo da Família do poderoso Oceanûs isso nos pareceu estranho."




Damashiha - Alguma construção, casa, posto, ou altar que os tumianos usavam e que foi utilizado também pelo descendentes nitumianos de alguma forma. Por algum motivo teria a ver com os viajantes ou comerciantes. É possível que seja um tipo de oráculo ou local de oferendas.

trecho 1


"- à todos os indígnos que ousarem tocarem em um dos Damashihas em beiras das estradas devem ser fulminados instantâneamente pelas valkárias e porão à si sobre o interrogatório do Magnânimo Juiz da Luz.."

trecho 2


"-... assim deve ser quando passarem exaustos para não sujarem as fontes de nenhum Damashiha prejudicando os animais que alí bebem, nem os próximos que passarem levando suas cargas..."

trecho 3


"-...trazida, Somente das pedras de Adhom-Har poderão ser feitos novos Damashiha, mas algum dos 4 deuses primordiais deverá ser consultado previamente, para lhes garantir harmonia de..."

trecho 4


"-...não preservando em Sgalux nenhum destes demônios, todo sacerdotes poderá usar os Damashiha se assim for lhe solicitado, por isso seja nas províncias de Hebréria advertido todo que usa Arte e adora magna Trévena e utiliza... "




Hebréria - Possivelmente uma cidade ou local mágico ou religioso, ou talvez uma ordem ou região de templos religiosos.

tercho 1


" -...estando muito carregados, aos estrangeiros e os irmãos, filhos de Ristera venham nestes barcos em segurança entrando pela praia de Hebréria passando por entre os Canions de Bol-Meroc e as escarpas de Adhom-Har chegem até a rampa de Dur-Hebréria trazendo suas oferendas anuais de... ...de Rinocerontes de Kairen, poderão ser utilizados, pois são... ...que prejudique as cargas santificadas.."

trecho 2


"-Com a bêncão de Hebréria, seremos enviados para contactar os "Nafelins" que habitam as árvores de Cariméria, se não forem por Damashihas, viajariam muito, as vozes lançariam benção sobre eles dessa forma... "

tercho 3


"-onde o cadáver de Mannon habita em sua glória maior e seus 3 juízes lhe adoram, para sempre ficarão os Eidolons de sua força vivos, ao redor de Hebréria, esta terra indestrutível..."




Constructores e Dexters - Possivelmente algum tipo de Guardas ou Sentinelas gigantes, que trabalhavam em algum ofício e eram sobrehumanos ou de raça desconhecida.

trecho 1


"- Guarde-os assim, à toda obra maléfica de humanos e gigantes, poderosos Dexters de Made-Réia, Constructores para proteger, a força pura da terra estarão neles para ajudar sempre os santos empre..."

trecho 2


"-...longe trazida pelo Constructore Yonnix, fornecendo muita pedra para um mês de obras e reconstrução do templo de Hágdanum, na península..."

trecho 3


"-...fornecida pela grande torre para alimentar o poder de nossos fiéis constructores, nisso nós devemos... ...gigantes imunes às armas e ferimentos, pois são divinos da Arte..."

trecho 4


"-... grandes e espaçosas para os Constructores habitarem dentro delas, junto dos sacerdotes.."




Atemah - Algum ingrediente líquido necessário para talvez oeferendas ou rituais tumianos.

trecho 1


"-...mas sabemos que nesses tanques cheios de água de chuva, havia vários litros de Atemah, de tal forma que em Al-Bazar encontramos um ainda pleno e oferecemos à Grande Made-Réia."

trecho 2


"-...parece de um guerreiro Djin bebendo Atemah, mas não sabemos se isso era permitido ou algum ritual, ou autoridade singular, no entanto os de Mayene falaram que... "

trecho 3


"-...os glyfos hebrianos são difíceis até para os Yong Horianos, contudo devia se misturar, pois sempre existe uma fenda celeste sobre os tanques de Atemah dentros...'"




Yong Hori - Possivelmente alguém ou algum poder muito especial dedo pelos deuses e que tinha algum destino profético e associado com um segredo.

trecho 1


"-...resistindo, graças a ela, foi nos dada Yong Hori e confiada à nois eternamente até que, aquela sua profecia trágica ocorra e os amantes proféticos se matem para tê-la, nois te amamos e adoramos Made-Réia eternamente..."

trecho 2


"-Todos o esquadrão de Yong Hori será morto, sem exceção, Ó grande majestade, por isso solicitamos o selamento final do nosso poderio sobre o mundo e sobre Hebréria, por favor nos conceda... ...não caia nas mãos de ímpios nossa..."




Grande Ochmaleth - Alguma árvore de extrema importância para o mundo religioso e com algum mistério intrigante.

trecho 1


"- ...somente nestes dois barcos feitos por sua majestade Dor-Machendris de Rothúsia, podem embarcar pois são barcos feitos com a madeira da Grand Ochmaleth, lembrança de Hebréria, que ficaria para sempre com Mannon-Espírito nela. Como disse o Grande Oceânus (até depois que os três grandes caírem)... ...pelos mares à fora Senhor... ...talvez seja este novo culto do pirata esquisito... ...sua ressonância será eterna, por milênios..."

trecho 2


" - Ochmaleth, o coração de Mannon, aquela velha gigante árvore em Carmizã, disse oceânus: "-é um portal para outro tempo..."


.....eu devo... "

trecho 3


"- por quem o profeta das eras, Fei Ken deixou muitos Dexters-Constructores à proteger a Grande Ochmaleth deste intolerável perigo, vindo do Tárteus..."




"O Sonhador de Aurora" ou "Santo-Liot"- Possivelmente algum título dado à um dos semi-deuses mortos em alguma titanomáquia, com alto nível de veneração e com algum envolimento com Hebréria, seus habitantes e medalhões santos. Os relatos afirmam para uma aparência infantil e pertubada.

trecho 1


"- mas com o santo Sonhador da Aurora, sim, aquele pequeno que vai errante, nenhum dos desígnios mortais seja lhe imposto, pois essas terras lhe pertencem segundo lhes falou os congregados de Mântua, onde essa criança se pronunciou, deixe-no até que se revele, sem pertubar os deuses..."

trecho 2


"- ...foi no Segundo Makvar de Anshi, onde os 3 primordiais desceram para nos premiar, diante de Corba e até o deus-menino "Sonhador de Aurora"estava lá, mas os primordiais não pareceram terem lhe visto, daí sabemos que o menino se trata de um semi-deus..."

trecho 3


"- Dado que o Tárteus não reconhece seu pai, concluímos que seja um semi-deus enlouquecido por um falecido pai, então pode ser ele filho de Endora, Mannon ou Garastus, este "Sonhador de Liot" semi-deus-menino. Porém, o profeta Artmeus falou-lhes sobre um filho de Endora, não lembram? - eu sugiro que seje este, com as mesmas pertubações da deusa."

trecho 4


"- Foi quando recebemos a profecia em Hebréria, pelos seus, vimos o primeiro arauto desta, aquele antigo semi-deus menino, chamado "Santo Liot", sendo um dos que possuía um desses quatro medalhões."





















Nenhum comentário: