Este é um blog para a exposição do conto de fantasia medieval chamado "A Lenda de Evan" como suplemento para os RPGistas que jogam esta saga. A saga da Lenda de Evan é uma das ambientações do sistema independente de RPG chamado ELGAIAS. O conto "A Lenda de Evan" também é uma criação independente, obra dos RPgistas que usam esse sistema. As Gravuras, Pinturas, Desenhos, Músicas, Videos usados para ilustrar este Blog não pertencem aos autores desse conto de RPG, muito menos à este sistema de RolePlay. Seus referentes créditos de autoria são intocáveis e protegidos, aqui usados apenas para ilustrar a rapsódia do Blog de forma lúdica e alusiva.

domingo, 7 de agosto de 2011

A Lenda das 4 vozes
























A Lenda das Quatro Vozes é um pequeno retalho no conhecimento da erudição histórica tarendoriana. É um simples conto ou crença que fala sobre 4 grandes profetas juízes que teriam existido no mundo, mas depois morreriam, sendo que suas profecias, seriam consideradas eternas, anteriores e até superiores às do Livro de Evan. Na verdade o conto diz que estes quatro seriam os maiores profetas do mundo recebendo o título de profetas das Eras. No entanto, nenhum documento preservado existe para comprovar as frases que foram passadas nas tradições orais. Por causa da falta de veracidade sobre as Profecias das 4 vozes, o Livro de Evan, que é o único livro de profecia verídico e com documentos preservados, muitas vezes é considerado por muitos, como um suposto pedaço da Profecia Das Quatro Vozes, que teria se preservado e reencontrado após o cataclisma nitumiano.

No entanto, aqui existe na biblioteca de Gromantus, um conjunto de frases que muitos consideram preservadas e com valor de tradução confiável. A ordem, títulos, assuntos ou interpretação dos fragmentos são impossíveis de se afirmar, não sabemos nem mesmo se fariam parte num mesmo livro ou se pelo menos seguem a ordem apresentada.

OBS: Os números seriam alguma referência de Ordem em algum livro e as retincências significam palavras, frases ou trechos incompletos ou ausentes .

Tradução de Dimitrius Long-Rod, Gromantus, Ano 1320.


37-2 -" ...gariam nele, mas para isso o amante se ausentou da guerra, indo ao encontro da nuvem negra e tal como o primeiro.. .. .... .... ... ... ... .... ... .... ... ... ...para viver esperando."

A-XIX -" ...vi ele na curvatura do mundo, e na minha mente falava inefavelmente, enquanto engendrava o firmamento de sua própria destruição e vi o segundo primus surgir de uma nuvem e a terceira primus subir da lama que se sorvia. Os dois inormes me olhavam mas nada fizeram como se houvesse... . .. ... ... ... ... ... ... ...sem nada podermos dizer ou fazer."

2 - 2 -" minha força era a terra e tudo o que brota dela, entre eles iria escolher e julgar o meio, tanto que fui a primeira a reinar sobre Nemeg-Huara."

9 - 2 -" ...sendo o resto de sua vida, Evan-Primus sua sabedoria exposta e Ocean-Primus sua sabedoria oculta, e ela por ventura só deveria ser sua morte, que de tão eficaz, possui nela forma permanente. Na chuva onde nós colocamos... "

D - XXIX - "-Sobe por mar, rios e picos e te assegura de mantê-la em guarida fértil eternamente, pois de outros mundos tal planta és uma passagem. Há que tenha aqui pelo sagrado Mannon, pelo que me disse: "poderia precisar dessa árvore" ... .... ... ... ... ...clarou mas num pude entender, então no vale do alto Maleth à plantei."


38- 1 - O traidor virá, escreve pois, Nikatomini, meu profeta, para o elo de poder do Céu-Primus tomar em um pedra que existirá. Em mim não terás proteção, pois eu já terei continuado na criação de Mannon tendo seu mesmo destino. Tu Nikatomini, destrói somente a tua alma e habitarás sobre minha terra até a última titanomáquia.... ..... ..... .... .... .... .... .... ... ... .... .... para me vingar no final é o teu amor."


38 - 11 - O Tigre-Ançião e a grande Serpente terá suas garras crescidas e beberá muito sangue, para mim será a sua dor, a cabeça dos traidores de meu sangue seja estourada nas pedras de Nimrod para sempre.. .... .... .... ... .... .... .... .... ... .... ... Uma filha para me honrar.


E -VII - " .. .ter me dito isso, imaginei este sendo culpado de sua dor e vindo de um outro mundo, com um destino incerto. Sim, Mantir, ó profeta das Eras, escrevas isso, seus olhos haverá de ter o espírito de labareda."

U - II " - A nuvem negra tragar-me-há nas profundezas, mas deixo sobre Ochmaleth minha força, e sou quem escolhe ajudar o violador, para que lembre de mim no seu mundo. "

42 -1 -" O Sol e A Lua se combinam sobre o sangue de Djin."

40 - Caia sobre um escolhido o Atemah do Céu-primus, de água do Oceano-primus e de vida da Mãe-Regina-Prima...


92- 3- Deixará se envolver pela Nuvem negra, e será traidora para mim..

112 - "Já que a pequena não possui adoradores, que todos os que proclamarem à Nimrod sejam mortos para que o mal, não se solte no mundo. Este pácto seja desfeito pela Pedra-Fraca. Mas esta mesma precisa ser limpa das terras de Nimrod."

143 - "Oculto no mundo numa parte alta, está este estranho colápso, a mancha primordial, que o Nimrod virá e adorará, sobre oceanos perdidos ao Tar está inversamente este local, em oceanos perdidos eternamente. De lá veio o pedaço de Mannon que detém a culpa extra-terrestre cosmogônica."











Nenhum comentário: