Este é um blog para a exposição do conto de fantasia medieval chamado "A Lenda de Evan" como suplemento para os RPGistas que jogam esta saga. A saga da Lenda de Evan é uma das ambientações do sistema independente de RPG chamado ELGAIAS. O conto "A Lenda de Evan" também é uma criação independente, obra dos RPgistas que usam esse sistema. As Gravuras, Pinturas, Desenhos, Músicas, Videos usados para ilustrar este Blog não pertencem aos autores desse conto de RPG, muito menos à este sistema de RolePlay. Seus referentes créditos de autoria são intocáveis e protegidos, aqui usados apenas para ilustrar a rapsódia do Blog de forma lúdica e alusiva.

sábado, 30 de julho de 2011

SOCIEDADES SECRETAS - Kiraz (Mercenários e Mercantes)



______Já se sabe que todas as sociedades secretas, principalmente aquelas compostas por ladrões famosos são organizações clandestinas, e muito antigas, resultantes dos antigos sobreviventes do continente destruído, a Nitúmia. Esses descendentes, fugiram perdendo muito dos seus patrimônios e por isso, alguns bravos aventureiros fundaram estas sociedades, para tomar daqueles que consideram indignos da riqueza e também para recuperarem seu conforto e fortuna que tinham na antiga Nitúmia. Com o passar do tempo, crê-se que nem todos os tesouros perdidos naqule continente teriam sido reencontrados, mas de fato, essas sociedades mativeram-se executando roubos e assaltos durante muito tempo e seus líderes vieram a enriquecer consequentemente. Nos dias atuais sabe-se que aqueles líderes de sangue Nitumiano, já se foram, mas as sociedades junto com os seus herdeiros se mativeram e a velha proposta de continuar tentando reeencontrar certos itens antigos também. Geralmente essas máfias estão ligadas à secretos patrocinadores ricos como comerciantes, barões, etc. Estes nobres engagam nas sociedades sempre fornecendo algum benefício seja financeiro (no caso de nobres), como bélico e tecnológico (aderindo à sábios, alquimistas e poderosos magos).

______Algumas sociedades nem sempre são herdeiras desses antigos Nitumianos como é o caso de uma sociedades de origem Civitense chamada S.P.P. ou "Sociedade dos passos perdidos" por serem recessentes, mas isso não significa menos poder, menor abrangência e atuação, e nem mesmo menos conhecimento. No entanto, sempre há, nessas sociedades mas recentes, ditas como "sociedades novas" uma origem de ligação com a causa daqueles antigos sobreviventes nitumianos e suas antigas organizações, podendo ser essas novas sociedas antigas facções que se separam ou discípulos desertores de um antigo patrono que resolveram disputar entre si.

______No setor náutico do mundo de Evan, em especial nos territórios que circundam o Grande Oceano Central, existe uma forte e extensa organização que se encaixa muito bem nos aspectos citados acima. Uma sociedade rica, e bem armada, firmada no poderio de ricos marinheiros mercantes e de seus empórios portuários, comanda por um lendário capitão conhecido como "O-sem-porto", antigo membro de outras sociedades secretas desconhecidas. O nome deste capitão segundo consta em antigas lendas é Dom Cervantes, duque de Nizar. E é dito que possuindo o maior navio do mundo, ele poderia destruir qualquer cidade portuária se assim desejasse. Por isso o chamam "O Sem-Porto".

______Não se sabe-se ao certo a origem deste antigo pirata, mas afirma-se que ele é um antigo sobrevivente nitumiano e herdeiro de uma rica família real da qual se perdeu o nome. Isso explicaria a atitude de comprar um dos mais caros e reconhecidos títulos dos reinos nitumianos, concedido pela antiga Liga do Antigo Mundo, uma conferação de direitos sobre antigas tradições e considerações da extinta nitumia, da qual os reinos da Kirênia fundaram. É ainda mais instigante o fato deste navegador comprar um título pertencente à um reino e uma terra que nem existe mais, a não ser nos livros, e nos contos sobre a bravura desta terra chamada Nizbar. Contudo o título deste rico ladrão dos mares, concedido pelos herdeiros da nitumia, os gigantes é obrigatoriamente reconhecido pelos reinos humanos, aliados do reino da Macrotúmia, que é o mais antigo dos reinos humanos, descendente direto dos sobreviventes da nitumia. Existe lendas sobre a sociedade Kiraz e seu capitão Cervantes, inclusive sobre o suposto nome da organização. Alguns dizem que Kiraz seria o nome da ilha que hospeda seus marinheiros e que somente eles saberiam a rota secreta para se chegar à tal ilha. Seria um ilha invisível, oculta por misteriosas brumas oceânicas, outros falam de uma dimensão no meio do oceano em que somente os piratas da Kiraz saberiam sua senha para entrar. Antigas lendas macrotumianas relatavam que na verdade se tratava de uma ilha ambulante e que boiava no oceano, possuindo vida própria. No entanto ninguém jamais afirmou ter encontrado a ilha nem mesmo destemidos piratas independentes. Cervantes é um homem com muitos mistérios, a começar de um estranho mecanismo mágico desconhecido avistado em seu enorme navio chamado "Black Horizont" que lhe concede grande velocidade. Os bucaneiros orientais relatam que ele seria um mítico rei perdido numa distante e esquecida terra no meio dos oceanos. Também já foi dito que além de ser equipado com 50 canhões de rotação, seu navio possuiria um canhão que cospiria fogo como um dragão e teria capacidades também de voar, mas muito ainda é fruto da imaginação popular.





Nenhum comentário: